complementação pedagógica

Complementação pedagógica: o que é?

A complementação pedagógica é um curso que pode ser realizado na modalidade de ensino a distância, voltada para quem já possui graduação. De maneira geral, trata-se de uma licenciatura de curta duração. 

Através deste curso, os profissionais tendem a ampliar a sua área de atuação, além de abrir novas perspectivas para a sua profissão. 

Vale ressaltar que, por se tratar de uma modalidade de ensino a distância, será mais fácil garantir o diploma. 

complementação pedagógica

Saiba tudo sobre cursos de graduação e pós-graduação em https://matriculas.estacio.br/

Complementação pedagógica: Saiba tudo sobre esse curso!

Se você tem interesse em se tornar professor mas não quer entrar em um curso de licenciatura, existe a complementação pedagógica, que pode ajudar você a alcançar seu objetivo profissional. 

Na prática, trata-se de uma modalidade de ensino de curta duração, que pode ajudá-lo a conseguir a credencial e habilidades necessárias para atuar como professor na área que você se especializou.

Então, se você fez um curso tecnólogo ou bacharelado, mas descobriu que tem interesse em dar aulas, esse curso é a opção! 

Afinal, ele é voltado para esse tipo de profissional, o curso de complementação pedagógica pode te transformar em um professor. 

Se você tem interesse em seguir nessa área, o primeiro passo é conhecer mais detalhes e como ela funciona na prática. Depois disso, será fácil decidir se pretende seguir nessa área ou não. 

Afinal, o que é a complementação pedagógica?

De maneira geral, a complementação pedagógica é um curso destinado para os profissionais que se especializaram em outras áreas através de cursos tecnólogos ou bacharelado. 

Além disso, ao obter diploma nessa área, é possível se tornar um professor do ensino fundamental ou médio. Sem contar com a oportunidade de trabalhar com jovens e adultos do EJA, além de cursos profissionalizantes.

Com a complementação pedagógica, os profissionais não precisam realizar um curso de licenciatura. E, diferente dessa modalidade de ensino, o curso é de curta duração, além de estar presente em EAD. 

Ao realizar esse curso, o estudante obtém um certificado que o habilita para trabalhar como professor. Além disso, as aulas são voltadas para a área de pedagogia, incluindo os seguintes conhecimentos: psicologia da educação, didática, gestão escolar e outras.

O que a resolução CNE/CEB cita sobre essa área de ensino?

De acordo com a resolução CNE/CEB, todos os profissionais que realizarem o curso de complementação pedagógica, podem seguir na área de docência. Além disso, como citado anteriormente, é possível dar aula para estudantes de vários níveis.

Além disso, a resolução também afirma que esse programa de complementação pode suprir a falta de professores de diversas áreas. Isso sem contar que, com essa certificação, é possível atuar em caráter especial em vários locais. 

Porém, para obter o certificado na complementação pedagógica, é necessário possuir graduação em um curso de ensino superior. Vale ressaltar que eles devem oferecer uma habilitação sólida de conhecimento para atuar na área.

Como escolher a faculdade para obter esse certificado?

Agora que você sabe o que é complementação pedagógica, é necessário compreender quais são as instituições que oferecem esse certificado. Depois disso, será possível ter acesso a essa modalidade de ensino. 

Esteja atento ao corpo docente da instituição de ensino

Se você tem interesse em se tornar professor, é necessário estudar com os melhores professores! Isso porque, eles não só passarão o conhecimento necessário, como também dão dicas de como se comportar exercendo a profissão. 

Uma das instituições de ensino é a Estácio, que é composta por profissionais altamente capacitados. Além disso, a forma que funciona a didática do local é de qualidade, onde os alunos encontram auxílio entre outros estudantes. 

Isso sem contar com os monitores da faculdade, que são experientes e podem ajudá-lo sempre que desejar!

Veja qual é a grade curricular do curso

Além de conferir se o corpo docente é de qualidade, você também deve verificar qual é a grade curricular dessa certificação. Lembre-se de priorizar as faculdades que se preocupam em entregar o melhor conteúdo, além de atualizarem constantemente as matérias. 

Na faculdade Estácio, a equipe pedagógica do local está constantemente revisando quais são os conteúdos passados para os estudantes. Dessa maneira, é possível formar profissionais capacitados na área, que estão antenados em todos os aspectos. 

complementação pedagógica

Encontre uma faculdade que ofereça qualidade no ensino e certificado

Se você tem interesse em seguir na área de docência, sabe que é necessário ingressar em uma faculdade que garanta um ensino de qualidade! Pois, dessa maneira, será possível ter acesso a melhores experiências e acompanhar como será seu dia a dia na profissão.

Se você escolher o diploma da Faculdade Estácio, não há motivos para se preocupar com isso. Isso porque, além de ser uma das instituições de ensino superior privadas mais prestigiadas do mundo, ela também garante qualidade e eficiência no ensino. 

Também é importante que você priorize a instituição que preze pela inovação no modo de ensino. 

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *